↳MAS AFINAL, O QUE É AROMATERAPIA?

 Olá Leitor (a)!


Tudo Bem Com Você?


MAS AFINAL, O QUE É AROMATERAPIA?




A história do uso de Plantas Aromáticas é muito antiga!


Foram encontrados indícios, que datam de 7000 a 4000 a.C, de combinação de Óleos Essenciais e Plantas Aromáticas na região do Vale do Indo, no Egito, Paquistão, depois na China, Arábia, França e finalmente no Mundo inteiro.


No Egito Antigo famosa Técnica de Embalsamento que desenvolveram com Plantas Aromáticas como Mirra, Canela, Cravo, entre outras.


Para que tivesse uma unção alquímica faziam um processo de setenta dias com diferentes essências aromáticas para preservar faraós e sacerdotes para a entrada no reino dos mortos.


Era utilizada a extração de Compostos Vegetais também pelos sacerdotes para produção de unguentos medicinais, demonstrando domínio de Técnicas de Extração de compostos vegetais por infusão e por destilação.


Entre 2551 a 28 a.C foram registrados em papiros e estão hoje expostos em museus, como no Museu de Leipzig, na Alemanha, lá está conhecimentos importantíssimos sobre usos de ervas e óleos essenciais.


A história do uso de Plantas Aromáticas e Extração de Óleos essenciais segue pela Babilônia por volta de 1800 a.C, onde taboa as com escrita cuneiforme citam 250 ervas e óleos e suas propriedades.


Passa pela Grécia, onde nasce a massagem medicinal, e onde muito conhecimento sobre o tema é organizado e transmitido aos romanos.


O uso de Plantas Aromáticas e Óleos Essenciais se difundiu para a região da Arábia no séculos seguintes.

Se destaca no período das cruzadas a descoberta do processo de destilação com serpentina refrigerada para extrair Óleo Essencial, pelo médico e filósofo árabe Avicena.


Um grande passo para a Produção de Óleos Essenciais como conhecemos hoje.




A origem do termo "Aromaterapia" vem da década de 1930 na França, no livro do químico francês René-Maurice Gattefossé, para se referir ao uso terapêutico dos óleos essenciais.


Este conhecimento também foi amplamente difundido na Inglaterra, onde foi aplicado com maior enfoque no bem-estar e apenas no uso externo, se contrapondo a "Aromaterapia Francesa", mais voltada ao uso para tratamentos de saúde.


A enfermeira austríaca Marguerite Maury (1895-1967) é conhecida como a mão da Aromaterapia.


A partir de seus estudos sobre Óleos Essenciais, ela começou a fazer fórmulas específicas para cada pessoa.


Ela escreveu o livro Le capital Jeunesse (1961),publicado em inglês como The Secret of Life and Youth.


E fundou a primeira Clínica de Aromaterapia em Londres.


Óleos Essenciais precisa ser verdadeiramente estudado com detalhes para saber misturar as propriedades.


Apesar de serem 100% Naturais e Puros, são substâncias extremamente concentradas, que devem ser usadas diluídas e com cautela.



Gostou da Postagem?



Foi Útil para Você?



Curti, Compartilhe e Deixe seu Comentário abaixo será um prazer falar com Você!



Inscreva-se no Blog para receber Notificações de Artigos Novos toda Semana!

Comentários