↳COMO GERENCIAR SEU TEMPO E AS SUAS TAREFAS DO SEU NEGÓCIO DE SABOARIA, COSMÉTICOS E AROMATERAPIA ARTESANAL?

Olá Leitor (a)!


Tudo Bem com Você?


    Espero que esteja Bem!   


COMO GERENCIAR SEU TEMPO E AS SUAS TAREFAS DO SEU NEGÓCIO DE SABOARIA, COSMÉTICOS E AROMATERAPIA ARTESANAL? 



https://www.elo7.com.br/aromasemateriasprimasdacaca


Um dos grandes desafios de toda Empreendedora Artesã de Sucesso é gerenciar o seu tempo principalmente se você trabalha sozinha. 



Você tem que dar conta de tudo, como por exemplo colocar uma boa imagem no seu site, criar produto de todas as épocas onde as vendas aumenta muito como o Natal ou em datas comemorativas como Dia da Mães, Dia dos Pais, além de criar conteúdos para a sua Redes Sociais, criar campanhas para aumentar sua vendas, cuidar das finanças e muito mais. 



O Ideal é escrever em uma Agenda, caderno ou em um aplicativo para você gerenciar seu tempo e fazer o que é prioridade.   


1 – Defina seu Nicho 


Nicho é o Assunto que Você gosta muito, tem interesse, como por exemplo Nicho de Artesanato é muito amplo por que tem pessoas que trabalha com Artesanato (Nicho). 



https://www.elo7.com.br/aromasemateriasprimasdacaca
Negócio de Saboaria Artesanal 


Subnicho de Artesanato é  Saboaria Artesanal (Sabonete Artesanal ou Sabonete Liquido), Subnicho Cosméticos Artesanal  (Cremes, Shampoos, Condicionadores, etc.),  ainda Subnicho de Aromaterapia (Aromatizador de Ambiente com Óleos Essenciais).   


Você definiu seu Nicho ok!



https://www.elo7.com.br/aromasemateriasprimasdacaca
Negócio de Cosmético Artesanal 



 Neste artigo tem várias dicas bem legais para você gerenciar seu tempo e as tarefas do seu Negócio de Saboaria, Cosméticos e Aromaterapia Artesanal mesmo em épocas de muita correria para fazer as encomendas. 



https://www.elo7.com.br/aromasemateriasprimasdacaca
Negócio de Aromaterapia  Artesanal 


2 – Lista de Tarefas - Prioridades




Lista de Tarefas - Prioridades


🔜Quais Redes Sociais que vou Divulgar minhas Postagens e Produtos? 

*Instagram

*Facebook

*WhatsApp

*You Tube

*Pinterest

*Telegram 

*Blog 

*E-mail 


🔜Defina os Assuntos que você quer informar seus seguidores que eles mais tem dúvidas ou desejos. 



Dica Especial!

Pesquise no Google e nas Redes Sociais dos seus Concorrentes e veja o que estão fazendo, não copie mas crie. 


   

 🔜Quais Produtos que vou divulgar? 

O Produto que Você Criou , por exemplo Sabonete Artesanal ou Aromatizador de Ambiente, etc.    


  3 – Planeje a Sua Semana 



O que vou fazer na Semana?


Faça uma Planilha Simples no Excel, ou escreva na sua Agenda ou em um Caderno. 



Planilha Bem Simples!



Planilha de Tarefas


Data         Semana           Horário       Tarefas                               Assunto
09.11       Quarta-feira        8:00hs       Criar Postagem no Instagram  Pesquisar 
 




COMO GERENCIAR SEU TEMPO E AS SUAS TAREFAS DO SEU NEGÓCIO DE SABOARIA, COSMÉTICOS E AROMATERAPIA ARTESANAL



4 – Veja o que deixou para fazer para dia Seguinte 


Lista de Tarefas Pendentes
Analise a semana anterior para verificar o que você deixou de fazer e que é prioridade, mesmo que você não gosta da tarefa mas  precisa fazer ou que não funcionou.



    Pegue  a  lista de tarefas e analise veja o que você não fez e precisa fazer urgente tanto a lista de tarefas da semana Passada como da semana que você planejou. 



 Reflita por que algumas tarefas não foram feitas para que não acumules tarefas ou atrase  a entrega de pedidos, Vídeos, Postagens, etc. 



 Por exemplo, reserve 2 horas do seu tempo para tirar foto, 3 horas para elaborar textos e imagens dos assuntos importantes que seu seguidores quer que você informe, 1 hora para postar seus produtos, são exemplos que pode te ajudar, 
mas use seu tempo da forma que você consegue fazer ok. 




5. Adapte sua Rotina Diária com seu 

Trabalho de Artesã de Saboaria Artesanal



rotina



Quando você cria uma Lista de tarefas, cumpre e se adapta com horários que você mesma determinou e com as tarefas feitas, o seu  trabalho com certeza tem um resultado incrível.


Você consegui produzir muito mais seguindo sua lista de tarefas com horários e tarefas a cumprir. 


Nem todas as pessoas consegue seguir a lista de tarefas e cumprir horários e tarefas, se perde no tempo e depois acaba acumulando tarefas, mas se esforce e foco no que é prioridade.  



Gostou do Artigo?



Compartilhe o Artigo com mais Pessoas que ama esse Assunto!



Deixe seu Comentário, tire suas Dúvidas, sugestões de novos Artigos!
 


Inscreva-se no Blog e receba notificações de Artigos Novos toda Semana! 



Até próximo Artigo!

Comentários